Natal de Joinville recebe público de aproximadamente 350 mil pessoas em 2022

Prefeitura de Joinville/Divulgação

A segunda edição do Natal de Joinville chega ao fim nesta sexta-feira, 6, reafirmando o sucesso de 2021. A estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville é que cerca de 350 mil pessoas visitaram as atrações nas praças, participaram de eventos que fizeram parte da programação de Natal e assistiram ao espetáculo Illuminare.

“Estamos felizes por termos proporcionado momentos de lazer. Na abertura do Natal, na frente da Prefeitura, tivemos um público superior a 30 mil pessoas que puderam assistir ao acendimento das luzes, a um momento ecumênico e a chegada do Papai Noel. Além disso, tivemos novidades como o espetáculo Illuminare e a pista de patinação no gelo. As famílias joinvilenses puderam celebrar o nascimento de Jesus com muita união”, diz o prefeito Adriano Silva (Novo).

“Esse foi o primeiro ano em que o Natal foi feito com o apoio do Instituto e o balanço é muito positivo. Contamos com o apoio de patrocinadores e apoiadores que acreditam na realização do evento e que contribuíram para que a população tivesse acesso a tantas atrações. Fica o nosso agradecimento!”, afirma Ozei Luiz da Silva, presidente do Instituto Natal de Joinville.

A economia também foi movimentada. Com as atividades natalinas, foram gerados cerca de 300 empregos diretos e indiretos. A Feira Natal Feito à Mão foi a oportunidade para que artesãos e produtores locais comercializassem seus produtos. Na Vila do Papai Noel, produtores de itens artesanais venderam itens típicos dessa época.

“As vendas foram bem boas e na nossa empresa vendemos mais que no ano anterior, mesmo com a chuva. A divulgação é importante e para nós repercute em outras datas comemorativas durante o ano”, conta a comerciante Maria Valdeli que trabalha há 10 anos com produção de chocolate e comercializou também biscoitos na Vila do Papai Noel.

Conforme a tradição, nesta data inicia a desmontagem de parte da decoração. Aos poucos, serão retirados os enfeites. Quem passar pela região central vai perceber que o trabalho está sendo realizado. Por isso, já a partir da noite desta sexta-feira, alguns locais podem não acender as luzes. Nesta sexta é o último dia de funcionamento do Carrossel, na Praça da Bandeira. O brinquedo estará em funcionamento das 17h às 22h, se não chover.

Entre os destaques desse ano, mais de 1,1 milhão de luzinhas deram brilho e colorido a diversas regiões da cidade. A neve, que já tinha encantado os visitantes em 2021, foi ainda mais surpreendente. Na Vila da Neve, 12 máquinas, colocadas em diversos pontos, fizeram a liberação da espuma. Por dia, foram lançados cerca de 1,8 mil litros de neve artificial.

O Papai Noel também recebeu as crianças em um ambiente muito mais aconchegante esse ano. A equipe de decoração da Vila do Papai Noel caprichou nos elementos. Dentro da casa do Papai Noel, toda em madeira, uma lareira cenográfica, com direito a botinhas penduradas na frente. Ao lado da lareira, a cadeira do Papai Noel, um pinheiro natalino decorado e um painel revestindo parte da parede e dando um toque especial ao interior da casa.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira