A contratação do central Robert, de 26 anos, aconteceu nesta terça-feira, 27, o atleta estava atuando no voleibol da República Tcheca. Ele reforça a equipe do Joinville Vôlei que estreia na Superliga B no dia 21 de janeiro contra o Niterói (RJ), fora de casa.
Formado nas categorias de base do Sada/Cruzeiro, Robert iniciou sua trajetória no maior rival do time, o Minas Tênis Clube, em 2015, mas concluiu a formação no time azul-celeste, por onde permaneceu por quatro temporadas. No Cruzeiro, ele conquistou importantes títulos, como o bicampeonato Sul-americano de clubes, o bicampeonato mineiro, o bicampeonato da Copa do Brasil e a Superliga A.
Na temporada 2020/21, Robert defendeu o Anápolis-GO e, no ano seguinte, se transferiu para a equipe do Académica Espinho, de Portugal, onde viveu sua primeira experiência internacional. Neste ano, aceitou o desafio de jogar no Pribram, da República Tcheca, e agora retorna ao Brasil para defender o Joinville Vôlei na Superliga B.
“É bom estar em casa novamente. Apesar do mercado europeu ser o sonho da maioria dos atletas, senti falta do calor do nosso povo. Isso vale tanto para os profissionais envolvidos, quanto para a torcida que, cá entre nós, não existe torcedor melhor do que o brasileiro”, afirma.
Conforme Robert, a readaptação não será um problema pela qualidade dos profissionais que trabalham no Joinville. Ele também afirma que tem como missão principal colocar a equipe na elite do voleibol nacional. “Já conheço a maioria (do grupo) e tive até a oportunidade de trabalhar com alguns deles. Com esse time que agora será a minha nova família, posso dizer que a missão será concluída”, ressalta.
Principais conquistas:
- Bicampeão Sul-Americano de Clubes 2017/18 e 2018/19
- Bicampeão Mineiro 2017/18 e 2018/19
- Bicampeão da Copa do Brasil 2017/18 e 2018/19
- Campeão da Supercopa do Brasil 2017/18
- Campeão da Superliga A 2017/18
- Campeão Sul-Americano de Seleções U-23 2015/16
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde