Até quarta-feira, 21, a Defesa Civil de Joinville monitora a possibilidade de chuva forte. A região de Joinville e o Litoral Norte estão na área considerada mais crítica, que pode ter acumulado de até 100 milímetros, principalmente entre a tarde desta segunda-feira, 19, e o fim da terça-feira, 20.
Por este motivo, não está descartado o risco de chuva volumosa e persistente que pode resultar em pontos de alagamento e enxurradas.
A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193, em situações de emergência.
A recomendação é que a população evite trafegar em áreas com alagamento e passar em pontes que estejam cobertas pela água. Além disso, a atenção deve ser redobrada com crianças próximas de rios. Outra dica importante é para quem mora próximo de encostas e morros. Como o solo já está encharcado, aumenta o risco de deslizamento de terra. Os sinais que indicam deslizamento são rachaduras em paredes e morros e inclinação de postes e árvores.
“Recomendamos que a população acompanhe os alertas que são emitidos e as publicações nas redes sociais da Prefeitura de Joinville. Como é uma previsão, podemos ter mudança de um período para o outro. Para receber os alertas no celular, em tempo real, basta mandar mensagem com o número do CEP por SMS para o número 40199”, reforça Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville. O serviço é gratuito.
Horários com pico de maré
Terça-feira, 20
1h16 – 1,9 m
14h38 – 1,6 m
Quarta-feira, 21
2h04 – 2,0 m
15h19 – 1,7 m
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde