Nesta segunda-feira, 12, a direção geral da Escola Bolshoi, anunciou a contratação de 11 bailarinos formados, para atuar com a Cia. Jovem Bolshoi Brasil no ano de 2023. Os novos contratados vão se juntar aos cinco bailarinos, Barbara Ribeiro, Luana Gali, Maurilio Muniz, Marcelo Costa e Murilo Muniz, formando uma Cia. Jovem com 16 bailarinos ensaiados pela professora Maria Antonieta Spadari.
O joinvilense, Caio Simas, 17 anos, ficou muito animado com a contratação. “Estou muito feliz. A minha primeira experiência profissional, quero tirar bastante proveito dessa oportunidade que estou vivendo e levar para a minha carreira.” Caio vinha se preparando para as audições internacionais e já estava cotado para uma Cia. do exterior. “Vou ficar aqui no Brasil, representar a minha escola e me preparar mais um pouco para os futuros passos internacionais. Estou muito honrado com a escolha e contratação”.
A carioca Camylla Braga, 19 anos, ingressou na Escola Bolshoi em 2016 e sempre viu a Cia. Jovem como o primeiro passo para a sua carreira profissional. “Com a contratação as responsabilidades aumentam, não sou mais uma criança e a dança não é mais apenas um hobby, decidi que é isso que quero para a minha carreira”. Camylla está muito feliz com a oportunidade e pretende aproveitá-la ao máximo.
Priscila Silva, 19 anos, é natural de São Paulo e veio para Joinville realizar o sonho de ser bailarina profissional. “Eu estou muito feliz com a contratação e percebo essa responsabilidade de ser uma profissional e começar a trabalhar. Agora não trabalho mais pela formação no Bolshoi, mas pela minha carreira. Estou ansiosa para adquirir experiências profissionais e mostrar o meu trabalho”
Os novos contratados serão efetivados no dia 23 de janeiro de 2023 e serão funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O contrato segue as leis trabalhistas vigentes e as normas do sindicato dos artistas de Santa Catarina.
Confira a lista dos contratados:
Bruna Simões – Guanambi (BA);
Camylla Braga – Rio de Janeiro (RJ);
Giulia Mazzei – Rio de Janeiro (RJ);
Júlia Livia – Campinas (SP);
Lorena Cardoso – Natal (RN);
Priscila Silva – São Paulo (SP);
Caio Simas – Joinville (SC);
Júlio Santos – Rio de Janeiro (RJ);
Leonardo Almeida – São Paulo (SP);
Luiz Anselmo – Rio Piracicaba (MG);
Rodrigo Barbosa – Foz do Iguaçu (PR).
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde