Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville faz balanço da sua gestão

CVJ/Divulgação

Prestes a deixar a presidência da Mesa Diretora da Câmara, no fim deste mês, o vereador Maurício Peixer (PL) falou ao jornalismo da CVJ sobre as principais ações dos últimos dois anos e dos desafios que vêm por aí.

Ele dividiu o primeiro biênio da 19ª Legislatura com Tânia Larson (União Brasil), sua vice, e Érico Vinicius (Novo), primeiro-secretário. “Fiquei feliz pelo sucesso dessa gestão, graças à qualidade dos vereadores, dos debates e dos avanços”, afirmou o parlamentar, que está no sétimo mandato.

Para o presidente, uma das marcas da gestão foi a economia. Diárias de viagens para vereadores, verba de gabinete, carros e celulares exclusivos foram cortados. A contenção ajudou a CVJ a ceder R$ 18,2 milhões do seu orçamento a ações de pavimentação comunitária da Prefeitura.

Também foram destaques a aprovação da revisão do Plano Diretor, a municipalização da lei que permitiu construções a 5m dos rios tubulados, e a desburocratização de alvarás da Prefeitura.

“Foram várias ações que a Câmara realizou que melhoraram muito a qualidade de vida do cidadão joinvilense e dos trabalhos legislativos”, disse.

Para o futuro, Peixer acredita que é importante cobrar do governador eleito, Jorginho Mello (PL), que assuma pelo menos parte da folha de pagamento do Hospital Municipal São José. “Vamos fazer essa discussão porque Joinville gasta 40% da receita na saúde, 15% só no São José”, explicou.

O presidente ainda comentou sobre ações em execução para aproximar a Câmara da sociedade, como investimentos em cabeamento, internet e no novo sistema legislativo.

Nova Mesa

A eleição dos integrantes da Mesa Diretora para 2023 e 2024 será em 14 de dezembro, última sessão ordinária, como determina o Regimento Interno. Os vereadores da atual Mesa não poderão ser reeleitos para os mesmos cargos.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos