Taekwondo de Balneário Piçarras conquista dois ouros em campeonato nacional

Disputa aconteceu no final de semana, em Recife (PE)
Prefeitura de Balneário Piçarras/Divulgação

Os atletas Pedro Henrique Correia Gonçalvez e Mateus Ferreira Franco fizeram bonito na Copa Brasil de taewkondo, que aconteceu no última final de semana em Recife, capital de Pernambuco.

O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, reuniu 984 atletas de todas as regiões do Brasil, que disputaram nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster, competindo kyorugui (luta) e poomsae (formas), entre faixas coloridas e pretas. Pedro foi campeão na categoria Cadete e Mateus garantiu o ouro na categoria Adulto Colorida.

Pedro e Mateus são alunos do professor Roger Ribas e se prepararam no Centro de Treinamento de Artes Marciais, localizado no Bairro Nossa Senhora da Paz. Ambos atletas foram contemplados este ano no Programa Bolsa Atleta da prefeitura de Balneário Piçarras, por meio da Semel.

A ação inédita na cidade prevê distribuir R$ 346 mil em apoio financeiro técnico e material a atletas não profissionais, paratletas e guias.

“A criação do Centro de Treinamento mostra que acertamos na oferta daquele espaço para os treinamentos das artes marciais. Aliado a isso, temos o bolsa atleta, que dá incentivo em dinheiro para os nossos atletas amadores. Estou muito feliz com o resultado”, comentou o secretário de Esporte Lazer de Balneário Piçarras, Ubiratan de Andrade Júnior.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos