Situação nas rodovias impacta no atendimento de Escolas Municipais de Joinville

Prefeitura de Joinville/Divulgação

O congestionamento na rodovia SC-418 e na BR-101 na região de Joinville afetou o acesso à algumas unidades da Rede Pública Municipal da cidade. Devido à lentidão no trânsito na região de Pirabeiraba, algumas unidades ficarão sem atendimento nesta segunda-feira, 5, e terão o Conselho de Classe antecipado para a terça-feira, 6, data em que também não haverá aulas nestas unidades.

A situação ocorre por tratarem-se de escolas em que os alunos, parcialmente ou em sua totalidade, dependem do transporte escolar para acessar a unidade. Na manhã desta segunda-feira, as empresas responsáveis pelo ônibus escolares tentaram realizar as rotas e, desta forma, foi possível mapear a situação de cada região. As equipes gestoras das unidades estão em contato com os pais e responsáveis para informar sobre o atendimento.

A Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, localizada na SC-418, está sem atendimento nesta segunda-feira, já que a unidade atende alunos de vários bairros de Joinville, principalmente da região de Pirabeiraba e do bairro Vila Nova, e todos os alunos matriculados na unidade dependem do transporte escolar. Na terça-feira, a equipe da unidade realizará Conselho de Classe. As demais unidades estão abertas nesta manhã e atendem os alunos que conseguirem acessar a unidade.

A Escola Municipal Hubert Hübener, que fica próxima à Ponte Baixa do Quiriri e que, devido às avarias neste acesso, ficaria com aulas no formato remoto até o fim do ano letivo, voltou a atender presencialmente nesta segunda-feira. A mudança ocorreu após o conserto da ponte, finalizado em 2 de dezembro. Com isso, a empresa responsável pelo transporte escolar, avaliou que conseguiria atender normalmente naquela região.

Já o Centro de Educação Infantil (CEI) Bianca Carolina Pinheiro, no bairro Vila Nova, que está sem atendimento devido à situação da propriedade localizada nos fundos da unidade, passará por nova avaliação da Defesa Civil e da Secretaria do Meio Ambiente nesta segunda-feira. O laudo permitirá definir sobre o retorno das atividades nesta semana.

Segunda-feira, 5, período vespertino:

  • EM Profº Francisco Rieper – sem aula
  • EM Germano Lenschow – sem aula
  • EM Agrícola Carlos Heins Funke – sem aula

Terça-feira, 6, em ambos os períodos:

  • EM Profº Francisco Rieper – Conselho de Classe
  • EM Germano Lenschow – Conselho de Classe
  • EM Agrícola Carlos Heins Funke – Conselho de Classe
  • EM Emílio Paulo Hardt – Conselho de Classe
  • Demais unidades funcionarão normalmente

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

0x1c8c5b6a

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata