Com acumulado de chuvas dos últimos dias, risco para deslizamentos continua alto, diz Defesa Civil

Temporais isolados devem continuar nos próximos dias
Prefeitura de Araquari/Divulgação

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 2, a Defesa Civil de Santa Catarina aponta que mesmo com diminuição de chuvas, os riscos para deslizamentos continua alto no estado. O órgão explica que o risco é por conta do acumulado de tempestades dos últimos dias, que deixou o solo saturado.

A Defesa Civil também comunica que nos próximos dias há possibilidade de temporais isolados, e com risco moderado para alto em ocorrências relacionadas a descargas elétricas, e rajadas de vento pontuais.

De acordo com a Epagri/Ciram, além das rajadas de vento e risco de temporais isolados, as temperaturas devem aumentar no planalto norte de Santa Catarina. A mínima prevista é de 22ºC, com máxima de 30ºC.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos