Acredicoop dá orientações sobre como utilizar o 13º salário de forma consciente

Divulgação

Informe publicitário


Até o dia 30 de novembro, os trabalhadores com carteira assinada recebem a primeira parcela do 13º salário – e até 20 de dezembro será pago o valor restante. O pagamento desta gratificação, em 2021, colocou 232 bilhões de reais na economia. Qual a melhor estratégia financeira para destinar este valor que não está comprometido com as despesas mensais? Especialista da Acredicoop – cooperativa de crédito com 23 anos de atuação no norte catarinense – compartilha orientações sobre como utilizar de forma inteligente esta renda extra.

“É preciso ter muito foco e planejamento para utilizar o 13º de forma consciente. Nossa sugestão é que as pessoas priorizem este recurso para organizar sua vida financeira e quitar dívidas”, afirma Rosana Elias, Gerente de Negócios e Produtos da Acredicoop. Segundo a especialista, é importante dar preferência às dívidas que ficaram pendentes ao longo do ano ou têm juros muito altos, como o empréstimo rotativo do cartão de crédito e o cheque especial. Após concluir o pagamento do que já passou, é preciso pensar nas despesas extras que surgem no início do ano, como o pagamento do IPTU. e, para quem tem filhos, a compra de uniformes e de material escolar.

“Depois de destinar os recursos para os pagamentos passados e futuros, o ideal é fazer um investimento. Esta aplicação pode ser uma reserva financeira para uma eventual necessidade ou pode ser um investimento para adquirir um bem de maior valor – uma moto, um carro, uma casa ou realizar uma viagem”, sugere Rosana. Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que em 2021, 34% dos brasileiros que receberam o 13º pouparam uma parte dos recursos.

Na Acredicoop, os colaboradores avaliam o perfil do investidor e os seus objetivos com a aplicação para indicar a melhor opção de investimento. “De uma forma geral, em um ambiente de juros altos, como o que vivemos atualmente por causa da inflação, o investimento em renda fixa traz um excelente retorno”, diz Rosana. A cooperativa oferece opções de investimento pré e pós fixados que se ajustam com os objetivos de cada cooperado.

Até o final do ano, a Acredicoop tem um benefício adicional para os investidores, a campanha Investiu, Raspou, Ganhou. Ela premia os cooperados que fizerem aplicações a partir de R$ 300,00 em RDC (Recibo de Depósito Cooperativo), uma modalidade de investimento em renda fixa com rentabilidade e liquidez diárias. Os participantes recebem uma cupom da sorte, podendo ser ouro, prata ou bronze, que dá direito a diversos brindes.

Acredicoop e Sistema Ailos

A Acredicoop é uma cooperativa de crédito com 20 unidades de atendimento, distribuídas nas cidades de Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva, Araquari e Barra Velha. Tem mais de 70 mil cooperados e está no mercado há 23 anos, oferecendo soluções financeiras sustentáveis para toda a comunidade, pessoas físicas e jurídicas, como investimentos, seguros, consórcios, previdência, crédito, entre outras.

Atua apoiada pelo Sistema Ailos, uma estrutura que proporciona autonomia e segurança nas operações realizadas. São 13 cooperativas que, juntas, contam com mais de 200 postos de atendimento, somam mais de 4.800 colaboradores e reúnem mais de 1,3 milhões de cooperados nos três estados do Sul.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos