O Basquete Ginástico Joinville ficou com a medalha de bronze no campeonato estadual de 2022. Com cinco vitórias e três derrotas, a equipe do técnico Fabiano Borges finalizou a competição em terceiro lugar. Maria Vitória Andrade, atleta da equipe joinvilense, ganhou o prêmio de destaque.
Na semifinal, melhor para a equipe de Itajaí que venceu por 61 a 50 e garantiu a vaga na final. Já na outra semi, o Blumenau não tomou conhecimento do time da casa, o ADIEE/Avaí e ganhou por 108 a 26. Na disputa pela terceira colocação, o time joinvilense conquistou a medalha de bronze por 85 a 38.
Já o título ficou mais uma vez com a equipe da Unisociesc/Blumenau, que conquistou o sexto caneco seguido do Campeonato Estadual adulto de basquete. O elenco blumenauense é o único do estado que compete no principal campeonato do país, a Liga de Basquete Feminino.
O vice-presidente da FCB (Federação Catarinense de Basketball), Sérgio Carneiro afirmou, “A expectativa é ver quando Blumenau vai ser vencido e a hegemonia vai acabar, Itajaí fez um bom jogo, mas Blumenau em termos de estrutura e trabalho está num patamar diferente no estado. Isso tem que servir de inspiração para o nosso basquete e temos que buscar excelência em outros polos, por isso vamos nos reunir com as equipes, fazer um fórum para descobrir alternativas, além do que a FCB já promove, para levar ao adulto o mesmo sucesso da base feminina”.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde