Nesta quinta-feira, 3, a Prefeitura de Joinville atualiza o funcionamento dos serviços municipais. A orientação às Secretarias permanece a mesma para economia de combustível, com deslocamento apenas para serviços essenciais enquanto seguirem os bloqueios nas rodovias.
Há um ponto de manifestação na Estrada do Oeste, porém os veículos estão sendo liberados para passar, com exceção de caminhões.
Na região próxima ao 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, há concentração de manifestantes. Na manhã desta quinta-feira, a equipe da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública esteve no local e liberou o trânsito totalmente para a passagem de veículos. A orientação é que os motoristas tenham atenção ao passar pelo local em função da movimentação de pessoas.
Rodoviária
A situação está normalizada na Rodoviária de Joinville Harold Nielson. Ainda durante a tarde de quarta-feira, 2, todos os ônibus que estavam no local saíram rumo aos seus destinos.
Hospital São José
No Hospital São José, o atendimento aos pacientes está ocorrendo normalmente. Apenas a entrega de frutas e verduras está prejudicada, os outros alimentos estão com o estoque em dia, assim como de medicamentos e insumos.
Transporte Coletivo
As linhas que passam pela barreira, no quilômetro 25 da BR-101, enfrentam atraso devido ao congestionamento. As demais linhas operam normalmente.
Unidades Básicas de Saúde da Família
As equipes que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde da Família conseguem passar pelos bloqueios com os veículos oficiais. Por esse motivo, os atendimentos estão mantidos em todas as UBSFs.
Educação
Os ônibus do transporte coletivo estão operando e as aulas estão sendo realizadas normalmente na Rede Municipal de Ensino de Joinville.
Coleta de resíduos
Na região do Canela, a coleta seletiva está sendo realizada com atraso. Nas demais regiões de Pirabeiraba que chegaram a ter interferência no serviço durante a semana, a situação foi normalizada.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde