A Polícia Civil de Joinville prendeu nesta quinta-feira, 13, um homem de 35 anos suspeito pela tentativa de latrocínio contra uma senhora de 65 anos, em sua residência no bairro Vila Nova. O homem teria roubado o celular, dinheiro e cartões de crédito.
As investigações demonstraram que os dois já tinham um relacionamento anterior e o homem, que havia se apresentado como policial civil para ganhar a confiança da idosa, tentou furtar os bens dela.
Como ela percebeu que estava sendo vítima de um golpe, acabou reagindo, e foi quando o suspeito deu facadas em seu rosto e costas.
Após as agressões, o autor fugiu com os bens da mulher, que conseguiu clamar por socorro para os vizinhos, sendo levada imediatamente para o Hospital São José, onde passou por procedimentos cirúrgicos e permanece internada na UTI.
Assim que tomaram conhecimento do fato, a Polícia Civil iniciou as investigações, e depois de uma semana identificaram o suspeito, sendo representado ao Juízo da 4ª vara Criminal de Joinville pela expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Na tarde da quinta-feira, o homem foi encontrado em um hotel no centro da cidade, onde estava escondido desde o cometimento do crime.
No momento em que foi detido, o suspeito carregava o distintivo da Polícia Civil e no quarto de hotel foram encontrados um colete, armas de brinquedo, spray de pimenta e imitação de carteira funcional.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o homem foi levado ao Presídio Regional de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde