Uma possível tragédia foi evitada pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 3, em Joinville. Uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida por suspeita de planejar um ataque contra professores e a direção de uma escola.
Uma viatura da Polícia Militar estava em rondas pela Estrada Cubatão Grande, na Vila Cubatão, quando avistou próximo a Escola Estadual Nair de Souza Pinheiro, a adolescente em atitude suspeita, nervosa e com um volume na cintura.
Após a abordagem da polícia foi solicitado que a adolescente levantasse a camiseta na linha da cintura. Ela estava portando uma faca com cabo branco e lâmina de aproximadamente 15 cm. Imediatamente solicitado que jogasse a faca ao chão.
A adolescente informou aos policiais que teria recebido uma “missão” para atentar contra a vida dos professores e diretores da escola. Segundo informações da Inteligência do 8º BPM, menina teria problemas neurológicos (retardo mental).
Diante dos fatos, a adolescente foi encaminhada a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), para os procedimentos cabíveis. Foi também solicitado a presença do Conselho Tutelar na delegacia, devido a ausência da mãe. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde