Joinvilense é campeão do Rally dos Sertões 2022

Paulo Góes confirmou conquista da classe Protótipos, neste sábado, em Salinópolis
Vandrei Stephani/Sertões

O joinvilense Paulo Góes alcançou um feito histórico neste sábado, 10. Após 14 dias de competição e mais de 7 mil km percorridos, o piloto atingiu seu objetivo e conquistou o título da classe “Protótipos”, na categoria “Carros”, da 30ª edição do Rally dos Sertões. O troféu foi confirmado logo após a chegada dele e do navegador Jefferson Teixeira em Salinópolis, no Pará, cidade que recebeu a última etapa da competição.

Antes de celebrar o inédito primeiro lugar, Paulo e a equipe SFICHIPS/RH Brasil Rally Team tiveram de superar algumas adversidades, em diferentes etapas do Rally dos Sertões. A queda de uma roda; a perda de freios; e uma pane seca estiveram entre os problemas vencidos pelo grupo.

Difícil relatar tantos perrengues numa prova tão complicada e sacrificante. Os mecânicos praticamente não dormiram nestes 14 dias. Mas isso é normal, faz parte da prova. O carro nem sempre está perfeito. O importante é saber que você tem pessoas que dão o sangue e a alma para que você consiga largar e fazer resultado no outro dia – analisou.

Sobre o resultado, Paulo não escondeu a emoção. Realizado por atingir seu objetivo desde a saída de Joinville, o piloto fez questão de exaltar o mérito coletivo e saudou todos os integrantes da equipe SFICHIPS/RH Brasil Rally Team. “Foi fantástico. Nosso resultado é fruto do trabalho em equipe”, comemorou.

Paulo e a equipe SFICHIPS/RHBrasil Rally Team retornam para Joinville na próxima semana para finalmente descansar da exaustiva maratona e, claro, festejar ainda mais a conquista.

A equipe SFICHIPS/RHBrasil Rally Team, de Paulo Góes e Jefferson Teixeira, é patrocinada pela RH Brasil, pela WD-40 Brasil, pela Vapza e pela Manchester Investimentos.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos