Secretaria de Saúde de Joinville alerta para baixa adesão à vacinação contra Poliomielite

Até o momento, a campanha atingiu 24,33% do público-alvo
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, alerta para a baixa adesão à Campanha Nacional Contra a Poliomielite. A ação, que vai até sexta-feira, 9, até o momento atingiu 24,33% do público-alvo.

Estão sendo vacinados contra a poliomielite crianças de um ano a menores de 5 anos. A meta é vacinar 95% das crianças do público-alvo contra a poliomielite e assim contribuir para manter o país livre da doença.

Também está ocorrendo a Campanha de Multivacinação, que é destinada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, que não foram vacinados ou estão com esquemas vacinais incompletos.

No sábado, 3, as seguintes unidades estarão abertas para a vacinação, com distribuição de senhas até às 14h: UBSF Saguaçu, UBSF Jardim Edilene e UBSF Floresta. E na segunda-feira, 5, a UBSF Bakhita disponibilizará senhas até às 20h30.

Quem não conseguir ir a um desses locais, pode procurar a UBSF mais próxima do endereço de sua residência durante a semana. A relação dos locais e horários de atendimento pode ser acessada no site da Prefeitura de Joinville.

Outro local disponível é a Sala de Vacinas Central (rua Abdon Batista, 172 – Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Importância da vacinação

Luzia Vieira da Cunha, de 86 anos, teve Poliomielite com apenas um ano de idade, resultando em paralisia. Ela trabalha como voluntária na Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) e alerta para a importância da imunização.

“Não havia vacina na minha infância. Mas agora, é primordial que os pais levem seus filhos para serem vacinados. As complicações da Poliomielite são muito sérias, prejudica muito a pessoa”, afirma Luzia.

No ano passado, segundo dados do Ministério da Saúde, a cidade atingiu 90,95% do público-alvo contra a Poliomielite.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

0x1c8c5b6a

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata