Por Kevin Banruque
Nesta sexta-feira, 8, mais de 170 alunos de 65 escolas da rede pública municipal de Joinville estiveram na Escola Municipal João Costa, no bairro João Costa, para a 22ª Feira Municipal de Matemática (Femma). O evento contou com a presença de autoridades locais e teve como principal objetivo fazer com que alunos aprendessem matemática de uma maneira divertida.
A feira teve início às 9 horas, com anúncio dos trabalhos destacados a partir das 16h30. Os selecionados irão concorrer com outros trabalhos na feira regional de matemática, onde terão outras escolas do estado. Crianças e adolescentes defenderam seus trabalhos nas modalidades de matemática pura, materiais ou jogos didáticos e matemática aplicada ou com relação com outras disciplinas.
Foram 86 projetos que utilizam a ciência do raciocínio lógico e abstrato com imaginação e criatividade, mostrando como ela pode ser divertida quando aplicada em exemplos reais. Mais de 63 avaliadores estiveram selecionando os melhores projetos, com critérios rigorosos de avaliação.
A tradicional feira acontece desde o início dos anos 2000, e teve sua primeira edição na própria Escola Municipal João Costa. Na cerimônia de divulgação dos trabalhos destacados, o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo) e o Secretário de Educação do município, Diego Calegari, estiveram entregando as medalhas aos alunos.
“A educação de Joinville já é exemplar, mas queremos transformar as escolas de Joinville nas melhores do mundo, temos todas as condições para isso”, destacou o prefeito na ocasião.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
