Contação de história com Penélope Martins e apresentação do coral da Arte Maior são algumas das atrações do primeiro dia
De 3 a 12 de junho, leitores e escritores se encontram na Feira do Livro, que neste ano tem como tema “Literatura – A Arte do Encontro”. O evento é aberto, destinado para todas as idades e inicia a partir das 9 horas, no Edmundo Doubrawa ao lado do Centreventos Cau Hansen.
Serão 10 dias de palestras, painéis, bate-papos, sessões de autógrafo, apresentações, contação de histórias, encontros com autores, lançamentos entre outras atrações.
Sucesso entre as crianças, quem abre a feira é a escritora paulista Penélope Martins. Às 9h30 e às 14h30 ela sobe ao palco principal para contar a história “Contos de Inteligência e outras coisas engraçadas”. Penélope é idealizadora do blog Toda Hora Tem História e ministra oficinas de mediação de leitura e de escrita criativa. Entre suas obras está “Minha vida não é cor-de-rosa”, vencedora de Melhor Livro Juvenil pela Biblioteca Nacional em 2019.
Já às 15h30, o papo é com o escritor joinvilense Jura Arruda que abre uma roda de conversa com o tema “Um livro pode falar sobre tudo?”
Ter os escritores perto, interagindo com os leitores é um grande estímulo, um incentivo para que as pessoas leiam mais – avalia a presidente do Instituto Joinville de Cultura e Educação, Sueli Brandão, responsável pela coordenação e organização da Feira.
O dia encerra com a Abertura Oficial, que inicia às 19h e contará com apresentação do coral da Escola de Música Arte Maior.
Agende-se
18ª Feira do Livro de Joinville
Quando: de 3 a 12 de junho de 2022
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen – Joinville/SC
Entrada gratuita
Mais informações: Instagram @Feiradolivro ou no site www.feiradolivrojoinville
