Obras para a implantação da rede de esgoto seguem para a rua Macapá, em São Francisco do Sul

As obras para a implantação da rede de esgoto em São Francisco do Sul, que estão em fase de conclusão na rua Bahia, seguirão para a rua Macapá, no bairro Enseada. Conforme Vilmar Pereira da Silva Junior, com a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto as famílias terão acesso a um serviço de saneamento tão importante para a saúde pública, que acontece para melhorar a qualidade de vida de moradores e valorizar os espaços da cidade.

Apesar dos transtornos momentâneos em função das obras, o investimento em saneamento é considerado a principal política de promoção à qualidade de vida de uma cidade. Conforme estudos da Organização Mundial de Saúde, para cada real investido em esgotamento sanitário e tratamento do lixo, se economiza 4 reais nos gastos com saúde.

Ligação

A empresa reforça entre os moradores do município a importância de o cliente fazer a ligação de sua residência ou estabelecimento comercial à rede de esgoto disponível na via quando for autorizado pela concessionária. A conexão antes da autorização da concessionária pode trazer problemas de transbordamento enquanto que afeta a própria residência e a dos vizinhos. Nas regiões onde a empresa irá disponibilizar a rede, o cliente será informado, por comunicação impressa, sobre sua liberação para utilização e a importância dessa conexão e sobre o valor da taxa de ligação.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei enfrenta o Vôlei Renata neste domingo por vaga na semifinal da Superliga Masculina

Fim de semana tem Stammtisch e último dia de atrações da Páscoa de Joinville

Com apenas uma irregularidade encontrada, análise de DNA de peixes confirma alta confiabilidade do mercado de pescado em Santa Catarina

Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas

Cláudio Loetz: Joinville debate o futuro

IMA firma contrato com a União e amplia área regularizada do Parque Estadual Acaraí