O Joinville empatou em 2 a 2 com o Próspera neste domingo (20), no estádio João Marcatto, pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense.
O jogo começou com o tricolor pressionando e logo aos 8 minutos Chrystian balançou as redes. O camisa 10 tricolor foi puxado pelo zagueiro Beto, mas conseguiu se livrar e fez o gol. Porém, o árbitro apitou precipitadamente marcando a falta. Para justificar a decisão, acabou expulsando o defensor do Próspera. Aos 16 minutos a equipe de Criciúma teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro João Lucas defendeu e salvou o JEC.
Aos 20 minutos, Alison cobreou escanteio pelo lado direito e Thiago Costa marcou de cabeça para o Joinville. Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Victor Rangel aproveitou bate rebate na área e marcou o segundo do JEC. Porém, aos 17 minutos, mais um pênalti para o Próspera. Dessa vez Pedrinho marcou. O empate veio aos 38 minutos, com Marcelinho em cobrança de falta.
O resultado manteve o Joinville na 11ª posição. A equipe volta aos gramados no próximo domingo (27), às 16h, contra o Brusque em Joinville.
