Projeto desenvolvido em escola de São Francisco do Sul fica entre os 9 melhores do Brasil

O projeto da estudante Alexia Hester Silvero Machado Duarte, vencedora da etapa estadual do Projeto Pioneiros, promovido pela Águas de São Francisco do Sul, ficou entre os nove melhores colocados da etapa nacional. Aluna do Ensino Médio da Escola Professora Nicola Batista, Alexia desenvolveu o trabalho “Água se reaproveita”, com foco no reaproveitamento da água do tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Mais de 180 estudantes do país participaram das edições regionais do projeto Pioneiros. Os vencedores foram anunciados na última terça (08), em solenidade virtual pelo Youtube. O projeto ‘’Boa encanação para todos”, dos maranhenses de Timon Fernanda Colaço e Djavan Santos, venceu a etapa nacional.

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, o Projeto Pioneiros busca fomentar o conhecimento referente às oportunidades do mercado de trabalho e também os diferentes perfis voltados ao saneamento básico. Ela destaca a importância de envolver a participação em um projeto que capacita e orienta os alunos ao mercado de trabalho.

“Entre os meses de agosto e dezembro, entre palestras e elaboração do projeto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a empresa e diversas oportunidades de carreira na área do saneamento básico”, ressalta o biólogo Luiz Gustavo Marzollo, do setor de responsabilidade social da concessionária.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina