Polícia Civil prende assaltantes que se passavam por policiais em Joinville

Neste domingo (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, realizou uma operação para prender assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais que vinham praticando crimes na região disfarçados de policiais.

Quatro pessoas foram presas e encaminhadas à DIC/PCSC de Joinville, onde foram autuadas em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

As investigações se iniciaram no final do ano de 2021, quando a Polícia Civil foi acionada para investigar os crimes, e demonstraram que os criminosos utilizavam armas longas para a prática dos roubos.

Após trabalho investigativo, os agentes da DIC/PCSC de Joinville cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Durante as buscas, foram apreendidos oito armas de fogo, sendo três pistolas, dois revólveres, duas espingardas e uma submetralhadora caseira, além de farta munição de diversos calibres e um supressor de ruídos. Também foram localizadas diversas camisetas com emblemas da Polícia Civil, bem como coletes balísticos.

Em um dos locais também foi localizado um laboratório utilizado para produção e armazenamento de entorpecentes, tendo sido apreendidos cocaína, maconha, ecstasy e cinco prensas hidráulicas.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina