Inscrições abertas para exposições na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew

Está aberto o edital para exposições temporárias na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, que fica anexa a Casa da Cultura. A novidade desta vez é que além do espaço interno da Galeria os proponentes também poderão utilizar o lado de fora, como paredes, jardins e edificações do lugar para montar a exposição. A iniciativa é chamada de Galeria a Céu Aberto. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 7 de fevereiro.

De acordo com o coordenador da Galeria e da Escola de Artes da Casa da Cultura, Carlos Alberto Franzoi, a proposta tem a intenção de fomentar ainda mais a formação cultural tanto do artista quanto da comunidade.

“Para o público, o benefício será o de poder vivenciar outras abordagens artísticas. Para o artista, será o de ampliar as possibilidades de atuação com mais esse espaço. E, claro, para os estudantes da Casa da Cultura o objetivo didático será o contato constante e muito próximo com as obras”, detalha Franzoi.

Artistas, curadores, colecionadores e instituições públicas ou privadas, nacionais e estrangeiras podem participar do edital. As linguagens artísticas aceitas são: performance, grafite, vídeo-arte, instalações, projetos híbridos e publicações em arte.

As propostas serão analisadas pelo Conselho Consultivo da Galeria e receberão pontuações a partir de cinco critérios definidos no edital. Os mais bem colocados serão selecionados para expor seus trabalhos em 2022. O resultado deverá ser divulgado até 28/2. O edital com todas as informações está no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ExposicaoGaleriaArteJlle).

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina