78,6% dos internados em UTIs de Joinville não receberam dose de reforço

Na última sexta-feira (28/1) a Secretaria da Saúde de Joinville realizou um levantamento junto ao histórico de saúde dos 28 pacientes que estavam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais públicos da cidade com Covid-19. Do total, 22 pessoas (78,6%), não haviam recebido a dose de reforço da vacina.

“Fica claro que o avanço da vacinação tem colaborado para reduzir o agravamento do quadro clínico das pessoas com Covid-19”, destaca Andrei Kolaceke, diretor executivo da Secretaria da Saúde.

Dos 28 internados, 14 pessoas (50%), não tomaram nenhuma dose de vacina contra a Covid-19. Outras 8 pessoas (28,6%), estavam vacinados com primeira ou segunda dose.

Uma informação relevante sobre as 6 pessoas internadas que já haviam recebido a dose de reforço, correspondente a 21,4% da amostra, é que todas elas apresentam quadro de comorbidade, fator que aumenta os riscos de agravamento da doença.

“Com estes números, nós reforçamos a importância de manter o calendário vacinal em dia, inclusive com a dose de reforço, que está sendo oferecida em demanda espontânea na Central de Imunização do Centreventos para todos os maiores de 12 anos”, conclui Andrei.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina