5º Concurso Literário Carlos Adauto Vieira aumenta em quase 60% o número de inscritos

Foto: Divulgação.

O 5º Concurso Literário Carlos Adauto Vieira, promovido pela Academia Joinvilense de Letras (AJL), em parceria com o Curso de Letras da Univille, recebeu o número recorde de 795 inscrições. Este total é quase 60% maior do que o número de inscritos em 2023. A iniciativa, patrocinada pela Associação Wolfgang Goethe, visa incentivar e divulgar novos talentos literários entre estudantes do ensino Fundamental II e Médio de Joinville.

“Uma das missões da AJL é incentivar a leitura e a escrita, e o concurso literário contribui para isso entre os estudantes. O crescente número de inscrições demonstra que alunos, professores e escolas de Joinville já aderiram a ele, e estão empenhados em mostrar seus talentos”, afirma a presidente da AJL, Maria Cristina Dias.

A pré-seleção dos textos é feita pelo Curso de Letras da Univille. A definição dos 10 finalistas de cada categoria é realizada por um júri formado por escritores da Academia Joinvilense de Letras, considerando como critérios criatividade, qualidade literária, correção linguística e respeito ao regulamento.

O nome dos finalistas será divulgado até o início de novembro. A premiação dos alunos, professores e da escola que se destacar com o maior número de vencedores e menções honrosas será realizada em evento na Sociedade Harmonia Lyra no dia 13 de novembro.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos