O último dia da 35ª Festilha reservou uma noite de celebração e emoção nesta quarta-feira, 16, encerrando os sete dias de programação com o aguardado show gospel do cantor Eli Soares. Milhares de fiéis lotaram o Centro Histórico para acompanhar a apresentação em um momento de adoração que marcou o fim da edição ampliada do evento.
Durante os dias da Festa, o público pôde companhar apresentações de grupos folclóricos, shows regionais e a já tradicional gastronomia local, que ofereceu desde pratos típicos como o pirão com linguiça até delícias à base de frutos do mar frescos.
A estimativa da prefeitura aponta que cerca de 120 mil pessoas passaram pela Festilha ao longo dos sete dias de evento, consolidando a festa como uma das principais celebrações culturais do litoral catarinense.
A realização da 35ª Festilha contou com o patrocínio de New Fortress Energy, ArcelorMittal, Águas de São Francisco do Sul, Quantum, TESC, Hotéis Villa Real e Sicredi, além do apoio da Associação Empresarial de São Francisco do Sul, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e Top Driver. Com entrada gratuita em todos os dias, o evento reafirmou seu papel como principal celebração cultural do litoral norte catarinense.
Agora, os olhos se voltam para 2026, quando a Festilha retornará com sua 36ª edição, prometendo ainda mais atrações e emoções
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde